Os negócios pela internet cresceram de forma muito grande nos últimos 12 meses. Praticamente todas as empresas começaram a oferecer seus produtos e serviços de forma online. Eles estão certo, porém, é necessário utilizar a técnica certa para obter resultados satisfatórios.

Vamos pegar como exemplo uma loja que vende roupas. Digamos que essa loja venda roupas para diferentes públicos, e vai para a internet fazendo uma comunicação generalista, ou seja anunciando todos os produtos para todos os públicos. Possivelmente ela conseguirá fechar vendas, mas será que os resultados obtidos serão da comunicação que estabeleceu com o cliente? Quantas lojas estão fazendo a mesma coisa? O vendedor precisa atrair pessoas, e certamente isso não acontecerá se ele simplesmente anunciar seus produtos para todos.

Para vender em grande volume pela internet, é preciso saber com um índice muito grande de precisão quem é o cliente ideal. O principal erro que as pessoas cometem está em querer vender para todos os clientes da mesma forma, e isso não é inteligente.

Quando o vendedor não tem definição de quem é o seu cliente ideal, ele acaba fazendo propaganda generalizada, gasta muito dinheiro e não obtém sucesso nas vendas.

É importante saber que tudo gira em torno de energia. Quanto mais energia o vendedor tem, mais energia ele cria. Da mesma forma, a dificuldade em faturar mais, está relacionada diretamente a proporção de problemas que estão inseridos no seu processo de vendas.

Quando o vendedor identifica o seu cliente ideal, ele passa a ter uma comunicação mais assertiva, conseguindo atrair cada vez mais pessoas, e obtendo resultados cada vez melhores. Ou seja, o empresário começa a vender mais e mais rápido. Conhecer o seu público, seja ele uma pessoa, uma empresa ou um nicho, fará do vendedor um construtor de autoridade.

Para construir autoridade é preciso se posicionar na frente do público certo e entregar soluções que esse público procura. E por isso, a importância de saber quem são e onde estão as pessoas que é preciso acessar para vender um produto ou serviço.

Quer saber mais? Confira mais dicas nesse artigo “Não perca venda durante a pandemia”.