Não perca venda durante a pandemia!

Você pode respeitar os protocolos de saúde sem perder a excelência no seu atendimento

Muitas pessoas acreditavam que pandemia da Convid-19 estava passando, mas os casos estão aumentando novamente. Muitos empresários estão vendo, nas duas últimas semanas, os casos dispararem nas suas cidades. E está é uma preocupação muito grande para os empreendedores e empresários, pois o aumento nos casos podem afetar diretamente muitos negócios.

E se o mercado está apresentando desafios para todos, é muito importante que você mantenha os seus clientes comprando de você, pois se isso não acontecer, você poderá enfrentar sérias dificuldades.

Muitas empresas não estão dando a devida atenção para as recomendações das organizações de saúde para não propagação do vírus, e isso é errado. É muito importante que os empresários respeitem os protocolos das organizações de saúde. Mas é importante que, mesmo implantando os protocolos, o empresário não esqueça que o seu cliente precisa ser bem atendido. Eu percebi que muitos vendedores querem que os clientes entrem dentro dos estabelecimentos comerciais, façam um compra com rapidez e saiam da loja, pois eles querem dar espaço para outro cliente que esteja esperando do lado de fora.

Eu entendo isso, mas o vendedor precisa ter consciência de que cada cliente é muito importante. E cada vendedor precisa, ao receber o cliente, construir todas as técnicas necessárias para efetivar uma venda, sem pular etapas e com o tempo necessário para que cliente feche a compra.

É claro que é necessário manter os cuidados necessários para preservação da saúde, mas o seu cliente é importante. E quando ele estiver em sua loja seja cordial, não apresse ele, e tenha um atendimento de excelência.  Mesmo com as limitações que a pandemia impõe para o trabalho dos vendedores, é importante que o cliente sempre se sinta confortável quando for atendido.

Lembre-se que nestes momentos você vai precisar mostrar a melhor versão de si, para não ver cair o seu faturamento.

Deixe uma resposta