A construção da autoridade é um pilar central para todos os bons vendedores, independente da sua área de atuação, ou produto que está trabalhando. Isso acontece, porque a pessoa que tem autoridade vende mais e vende mais caro. Se você tem autoridade e o teu concorrente baixar o preço, você não precisa baixar porque mesmo assim as pessoas vão comprar de você.

Mas como eu posso construir a minha autoridade? Vou citar o ensinamento de uma pessoa com quem eu aprendi muito, Conrado Adolfo, ele me mostrou que nós precisamos trabalhar a base da pirâmide, pois o topo da pirâmide vem com o tempo. Isso significa que você precisa ter duas coisas bastante claras na sua cabeça, a primeira é entender e focar no teu nicho de mercado; e o segundo é definir qual é o teu cliente ideal.

Depois que você tiver clareza disso, você precisa conhecer melhor o teu cliente ideal, o mais importante desta etapa é você saber qual é o ponto de valor deste teu cliente ideal, isso quer dizer que você precisa entender o que é importante para ele.

Por fim, você vai trabalhar o seu posicionamento, que significa mostrar para o seu cliente quais são os pontos de valores que você pode entregar. E para você se posicionar com mais assertividade, é preciso criar uma linha de produção de conteúdo, por exemplo, na segunda-feira pode ser o Instagram, na terça-feira o Facebook, na quarta-feira pode ser a disponibilização de um vídeo, e assim sucessivamente, para que desta forma você mantenha de forma constante o conteúdo para a audiência.

É importante sempre você entender que é preciso se posicionar de várias formas, no on-line e no off-line; no orgânico e no impulsionado. Após esse processo o seu foco total será na ação de entrega do conteúdo para o cliente.