Você utiliza os gatilhos mentais? Eles podem fazer você vender mais!

Uma das estratégias mais eficientes para aumentar as vendas, é a utilização dos gatilhos mentais na comunicação com os clientes. Esses gatilhos mentais podem aparecer de diferentes formas, como por exemplo a curiosidade, o medo, a escassez. Por isso, muitos anúncios enfatizam expressões como “As últimas Unidades” ou, “Saiba como perder 5 quilos em 10 dias”.

Esses gatilhos mentais sempre são conectados a outro elemento essencial, que a solução de um problema, além disso, também vão exercer um papel muito importante, que é o de qualificar o seu público. Desta forma, quando as pessoas se deparam com uma frase como “Perca 5 quilos em 10 dias”, automaticamente as pessoas que não precisam perder peso vão ignorar o teu anúncio, e isso é algo positivo, pois não é bom para o vendedor dedicar tempo em pessoas que não vão se tornar seus clientes. O gatilho mental seleciona as pessoas que tem um problema que pode ser solucionado por um vendedor específico.

É importante entender que o anúncio tem três elementos: a imagem, o título e o texto, e todos esses elementos devem servir como gatilhos mentais. A imagem serve para captar a atenção das pessoas. Muitas pessoas não estão vendendo o que poderiam, por acreditar que a imagem não é vendedora, mas ela é! Pense bem, leva menos de um segundo para uma imagem passar em frente ao seus olhos, e o vendedor precisa ser inteligente para fazer as pessoas pararem quando estão deslizando o dedo na tela no celular. A imagem é o primeiro gatilho mental.

Quando a pessoa parar, ela é abordada pelo segundo gatilho mental, pois o cliente vai ter contato com título do anúncio. E se esse título tiver um gatilho mental, essa pessoa vai ler o texto. E esse texto precisa ser curto e deve conter elementos que fazem com que as pessoas passem a acessar os teus canais e interagir com o vendedor para efetivar uma compra.

Todo bom vendedor precisa utilizar esses gatilhos quando vai fazer uma venda. Pois eles podem economizar tempo e dinheiro, além de multiplicar as vendas, aumentando o seu faturamento desde o momento que você implante esta maneira de se comunicar com seu cliente.