Confira o que todo bom vendedor deve saber

Você sabe porque as pessoas compram o teu produto ou serviço? Todas as pessoas, antes de comprar qualquer produto ou serviço fazem uma pesquisa prévia. Essa pesquisa vai indicar qual é o produto mais adequado para suprir as suas necessidades específicas. Com isso a grande dica é saber usar a pesquisa a seu favor. E todo bom vendedor precisa saber usar isso, para que quando algum cliente faça uma pesquisa, ele tenha como resposta o seu produto.

Você sabe quais são as principais fontes de pesquisa que são utilizadas hoje? Eu vou deixar aqui as duas principais fontes de pesquisa, e que você precisa começar a explorar de forma imediata para ter mais resultados em vendas. A primeira dica é a indicação. E a segunda é o Google.

A maior fonte de pesquisa utilizada para a aquisição de um produto ou serviço é indicação, ela é inclusive mais poderosa do que o próprio Google, que está em segundo lugar. Basta pensar no seu dia a dia, pois quando você vai comprar um produto ou um serviço, e você não sabe aonde comprar, a primeira coisa que você faz é pedir uma indicação para os amigos. Reflita um pouco sobre isso. Todos nós já perguntamos alguma indicação sobre um mecânico, sobre a compra de uma roupa, ou a contratação de um profissional para a realizar de algum serviço.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Google, não é a principal ferramenta de pesquisa, destaco novamente que ele fica em segundo lugar. O Google também traz um resultado fantástico, mas é preciso trabalhar ele com um direcionamento diferente da indicação.

É importante fazer campanhas de divulgação na internet e no Google, você vai conseguir prospectar muitos negócios, entretanto, também é importante que os seus clientes indiquem você para outros clientes. E para conseguir isso, você precisa saber trabalhar, além das campanhas no Google, a sua venda interna, pois é por meio dela que você vai fazer com que seus clientes indiquem você.

Entenda como são os processos que fazem os clientes chegarem até você e utilize esses processos para aumentar os seus lucros!