Você pode vender mais sem investir mais dinheiro

Toda vez que eu converso com empresários ou vendedores que são meus amigos, e no meio da conversa eles pedem uma dica para vender mais, eu costumo perguntar para eles o quanto de dinheiro eles querem investir para aumentar as vendas. A grande maioria das vezes eles dizem que querem aumentar as vendas sem investir mais dinheiro do que eles já gastam. Em um primeiro momento pode parecer impossível vender mais sem fazer nenhum investimento financeiro, mas isso não é verdade, e eu costumo dar uma dica que é 100% segura: “Atenda o teu cliente da maneira correta”.

Não existe nada melhor e mais fácil para colocar dinheiro no seu bolso do que o bom atendimento. Entenda que o bom atendimento é de graça, o empresário não precisa tirar dinheiro do bolso para aprimorar, e ele vai aumentar o lucro desde o primeiro dia, ou seja, o retorno é imediato.

É importante o vendedor entender que quando ele atende o cliente da maneira certa, três coisas acontecem: A primeira é que o cliente fideliza, ou seja, ele vai voltar outras vezes para comprar o seu produto ou serviço. A segunda é que o cliente vai começar a vender para você, ou seja, ele vai indicar outros clientes, e esses clientes que chegam até você por indicação, vão entrar na sua empresa sem que você faça investimentos. E a terceira é que você abre as portas para que o seu cliente dê um depoimento sobre o produto ou serviço que você vende. Isso é muito importante, pois lembre-se que toda vez que o seu cliente falar algo bom e positivo sobre você, você constrói um elemento de autoridade sobre quem você é.

Você já parou para pensar quantas vezes você deixou de comprar por um atendimento ruim? Ou quantas vezes você deixou de indicar um produto ou serviço por ter sido mau atendido? Entenda que você pode estar perdendo dinheiro porque o seu cliente não está satisfeito com o teu atendimento. Reflita sobre isso e coloque mais dinheiro no seu bolso!