Você conhece a técnica do “Boi de Piranha” ?

Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para aumentar o seu número de clientes. Uma que eu costumo utilizar com muita frequência é a chamada técnica “Boi de Piranha”. Você tem ideia do que é?

Essa técnica pode ser utilizada tanto em sua loja física, quanto em sua loja digital. Por meio dela, você vai sacrificar um produto para atrair novos clientes para dentro do seu estabelecimento.

Durante os cursos que eu ministro, percebo que muitas pessoas fazem promoções e oferecem descontos de maneira errada. É preciso entender que quando o empresário oferece um desconto, ou uma promoção para o seu cliente já ativo, ele está perdendo dinheiro. Os descontos promocionais precisam ser utilizados como o objetivo de atrair novos clientes, e a técnica “Boi de Piranha” vai te ajudar o empresário a fazer isso.

Todas as pessoas já devem tiveram contato com uma promoção direcionada em um supermercado. É aquela promoção: “A quarta-feira das frutas”. Neste dia o cliente vai até o estabelecimento comercial e vai encontrar frutas com preços mais acessíveis. Mas a ideia por trás disso, é que você não compre apenas frutas, mas sim que você leve outros produtos juntos.

Entretanto, o dono do supermercado não tem o objetivo de vender apenas um produto agregado. Ele quer que mais clientes “aprendam” o caminho até o supermercado. Para isso ele vai pegar um produto que é de desejo, e de interesse daquelas pessoas, e vai sacrificar todo o lucro, vendendo isso a preço de custo.

Quando você for utilizar essa técnica, é importante que você impulsione o teu anúncio, para fugir do radar de quem já é seu cliente, atraindo assim novas pessoas para dentro do teu estabelecimento ou da tua página de vendas.