Vendas: Quais as necessidades que o teu produto ou serviço atende na vida do cliente?

Você já parou para se perguntar qual a diferença que seu produto ou serviço faz na vida das pessoas? Qual o seu diferencial? Então vamos te ajudar a refletir!

Mesmo que alguma coisa esteja na sua frente, muitas vezes você olha para ela e não enxerga, mas calma, isso não acontece só com você. A maioria as pessoas não conseguem ter um olhar crítico, muitas vezes porque estão tão envolvidas no processo que se torna difícil distanciar o olhar para ver como um expectador.

Há outros casos também de pessoas que enxergam as necessidades, mas mesmo assim não conseguem vender. Por que isso acontece?

A primeira coisa que precisa você precisa enxergar é que aquilo que você vende, analisando todos os detalhes, pontos positivos e negativos. Se é um produto, fazer o exercício de analisar a qualidade do material, cores, formas, possíveis falhas de produção, enfim fazer um exame detalhado. Mas se é um serviço é preciso analisar sua postura, abordagem, atendimento e a eficiência com que prestou o serviço.

Após essa análise é preciso entender que você está vendendo para um ser humano e ele compra apenas por três razões:

1º Necessidade

2º Oportunidade

3º Emoção

A emoção pode ser um fator decisivo a compra de um produto ou serviço. Mas o cliente só comprar se ele realmente precisar ou se tiver a necessidade de resolver um problema em sua vida.

Na minha opinião, o ser humano compra pela necessidade, por esse motivo pare e reflita quais as necessidades que o teu produto ou serviço atende na vida das outras pessoas.