Venda mais: não se prenda ao mercado local!

O mundo das vendas nunca mais foi o mesmo com o avanço da internet, as relações mudaram e as formas de vender também. Um novo campo, muito amplo, possibilitou que um produto que só era encontrado em uma parte do mundo pudesse ser comprado e utilizado do outro lado.  

Essa revolução causou estranhamento no início, pela forma impessoal de relacionamento entre quem vende e quem compra, contudo, com os avanços e a evolução do consumo as vendas online conquistaram o público.

Quem aí nunca pesquisou um celular, eletrodoméstico ou mesmo uma roupa de uma marca especifica pela internet? Tudo está a um toque de comprar ou não.

Em uma cidade de 17 mil habitantes, muitos deles provavelmente já compraram algum produto de uma empresa de São Paulo, do nordeste do Brasil, ou quem sabe até de fora do país.

Isso quer dizer o quê?

Que para quem vende, ou seja, para quem está do outro lado do balcão, a internet possibilitou um novo horizonte, pela capacidade de ampliação dos negócios, porém também significou que o seu concorrente não é mais o vizinho do quintal do lado, ele pode estar do outro lado do país ou do oceano.

Por esse motivo, com um concorrente globalizado, se você ficar preso ao mercado local, você terá dificuldades.

Mas para você, que por exemplo, possui um mercado, você não precisa vender para outra cidade ou estado, mas precisa entender como atrair as pessoas para o seu negócio

A grande chave da questão é mesmo você lutando com uma concorrência globalizada, você está atraindo e cativando o público para o teu mercado, vislumbrando ampliar as vendas sou mesmo conquistar novos mercados.