Uma Imersão no Método VAI

Profissionais de todo o estado participaram de encontro em Caxias do Sul promovido pelo empresário e palestrante Ricardo Cattani

 

Um evento que promove uma transformação, que tem como objetivo preparar e auxiliar profissionais de diferentes áreas a alavancar seus resultados. O encontro promovido pelo empresário, consultor de vendas e palestrante Ricardo Cattani, reuniu profissionais de todo o Rio Grande do Sul, que se encontraram em Caxias do Sul para participar da Imersão sobre o Método Vendas de Alto Impacto – Método VAI.

Neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de agosto, profissionais de diferentes áreas de atuação participaram da Imersão realizada no auditório do Personal Royal Hotel. Durante dois dias, os participantes refletiram sobre seu propósito de vida, tanto pessoal, quanto profissional, além disso, conheceram técnicas de vendas e estratégias que auxiliarão a alavancar seus resultados para conquista de objetivos.

O Método VAI é dividido em oito passos, criado e desenvolvido por Cattani, tem por objetivo  atrair clientes, construir relacionamentos e persuadir vendas de uma maneira replicável. Conforme Cattani, quando você cria uma rotina de atividades e constrói habilidades para executar elas, pode ensinar outras pessoas a fazer o mesmo. “Ao ensinar outras pessoas, o método se torna replicável e dessa forma se multiplica a construção de resultados positivos”, disse.

Durante a Imersão foram abordados temáticas relacionadas a construção de estratégias comerciais, vendas internas e externas, planejamento estratégico além de técnicas de atração e persuasão. No campo do marketing digital, foram demonstrados todos os segredos e as metodologias para vender pela internet, demonstrando formas de atuação pelos canais do Facebook, Instagram, LinkedIn, Google e utilização do YouTube, assim como produção de conteúdo persuasivo e funil de vendas. Estratégias de captação de clientes e técnicas de fechamento de negócios também foram assuntos abordados.

 

O treinamento imersivo contou com palestrantes convidados, neste domingo, dia 25 de agosto, Ricardo Comin falou sobre a importância da comunicação e Marina Dilda abordou o marketing digital como ferramenta para atrair novos clientes. No sábado, dia 24 de agosto, os participantes assistiram uma palestra com Lucas Callônego que abordou a importância do gerenciamento do tempo e das emoções para geração de resultados; e com o consultor financeiro, Erasmo Vieira, que abordou a temática educação financeira.

A Imersão contou ainda com intervenções da jornalista e empresária Alessandra Pasinato e apresentações artísticas Kroulee e Heron Salvadori. Um ambiente especialmente preparado acolheu os presentes intercalando momentos de aprendizagem, com exercícios e interação entre os participantes.

Cattani destacou que todo o conhecimento adquirido por meio da Imersão certamente contribuirá para profundas transformações dos profissionais contribuindo para o sucesso profissional e pessoal dos participantes. “ Lembre-se, não importa o que você vende e sim para quem vende. Você vende para pessoas, por isso a importância de entender elas”, finalizou Ricardo Cattani.