Saiba qual o segredo da atração para ampliar suas vendas

O mercado está cheio de produtos e serviços dos mais variados segmentos e encontrar “um lugar ao sol”, é um grande desafio para o profissional que trabalha com vendas, assim como para quem é empreendedor. Mas existe um processo que eu chamo de ‘quadrante de uma venda perfeita’, que é um método que tem como objetivo a ampliação das vendas.

O primeiro passo chama-se ‘atração’, você precisa atrair a atenção das pessoas e o seu posicionamento é o que vai determinar se você está atraindo ou não. Por exemplo, quando me posiciono dizendo: “ Eu ajudo pequenas empresas alavancarem as suas vendas”; é uma forma de posicionamento, ou posso dizer, “Eu sou Ricardo Cattani treinador comercial, venha fazer um treinamento com Ricardo Cattani”. Essas são duas formas de posicionamento e a primeira forma atrai mais, porque estou me posicionando de uma maneira em que eu ajudo um determinado público a resolver uma determinada necessidade que ele tem.

Esse é um jogo de atração, por isso que nós temos que entender de posicionamento, mas para tomar esse caminho, é preciso também entender de empreendedorismo, dessa forma, você conseguirá atrair mais a atenção das pessoas. Como exemplo, podemos imaginar a seguinte situação: você vende roupas e você quer instalar um comunicando se posicionando, anunciando para as pessoas que você vende roupas, mas você sabe que as pessoas que são donas de negócios elas precisam estar bem vestidas para fechar mais vendas, então você pode mirar para o público dos empresários e anunciar “saiba como se vestir de uma maneira que vai alavancar os seus negócios”, isso vai chamar a atenção das pessoas.

O segundo nível eu chamo de ‘conversão’ que é quando eu atraio a atenção das pessoas e me conecto com elas por meio de nomes, e-mails e telefones. Após essa etapa, seguimos para o terceiro passo que é quando construo relacionamento com essas pessoas e ao fim do quarto passo que é a venda propriamente dita e que resulta no sucesso do trabalho.

Por esse motivo o posicionamento é tão importante, ao dizer ao mercado que estou atendendo ou vendendo algo para um determinado público, eu falo diretamente para essas pessoas oferecendo uma solução para uma demanda que ele tem.