Saiba qual é o melhor canal de vendas para o seu produto ou serviço

Vender mais, aumentar o faturamento e melhorar a qualidade de vida de toda a sua família. Eu tenho certeza que essa é a meta de todos os empresários, profissionais liberais e vendedores que acordam toda a manhã para ir ao trabalho.

Mas para atingir esse objetivo, é necessário ter uma boa estratégia para atrair mais clientes. E esta estratégia precisa ter foco nos canais de vendas corretos. Se você quer atrair mais dinheiro para a sua empresa, você precisa usar três canais básicos. São eles as Vendas Internas; as Vendas Externas e o Marketing.

Nas Vendas Internas, é necessário ter uma abordagem específica para oferecer seu produto ou serviço voltada para aquele cliente que vai até a sua empresa, é atendido no “balcão”. É aquele cliente que toma a atitude de te procurar para fazer uma compra.

As Vendas Externas precisam de uma estratégia específica, pois você sai da sua empresa para ir até o território do cliente para captar ele para uma venda. Você pode fechar a venda no território dele, mas você também pode utilizar a estratégia de atrair ele até a sua empresa, para que sua equipe faça esse trabalho.

Mas há ainda um terceiro canal, que é o “Marketing”, por meio dele você consegue mexer no mercado, deixar ele mais agitado. A estratégia neste caso é você colocar uma informação pelos canais de comunicação adequados, para atrair a atenção do cliente e fazer ele te procurar para comprar o teu produto ou serviço.

Ter o conhecimento para saber utilizar esses três canais da forma correta, é fundamental para você alavancar suas vendas. A dica que eu quero deixar para você é que definam qual é o melhor canal para você trabalhar, e saiba utilizar as estratégias da maneira correta. Você certamente vai aumentar o seu faturamento!