Saiba conquistar o coração do seu cliente

Hoje eu vou escrever sobre um assunto que muitos empresários não dão tanta importância, pois focam a sua energia e seu investimento exclusivamente no produto, e esquecem que há algo essencial na venda que não tem relação alguma com o produto. E eu vou te dar uma dica que eu sempre costumo trabalhar durante as consultorias e palestras que eu sou convidado a participar. Para você vender mais você precisa conquistar o coração das pessoas, você precisa se conectar a elas.

É extremamente importante que o vendedor entenda que vender é basicamente comunicação. Pois para vender ele precisa saber se comunicar com o cliente. Não interessa qual é o seu produto ou serviço, o que interessa é o que você fala sobre o seu produto ou serviço.

O vendedor precisa se desenvolver ao ponto de ter o máximo de assertividade na sua comunicação. Ele precisa falar com convicção e literalmente acertar o coração das pessoas. O vendedor precisa fazer a pessoa se conectar com ele, e desta forma ele vai ser seguido e respeitado, e consequentemente vai começar a vender mais daquilo que ele vende. Essa é a mágica, esse é o desafio.

Para o vendedor ser assertivo, ele precisa se desenvolver para entender mais sobre pessoas. Ele também precisa conhecer o que eu chamo de “gatilho mental”, pois ele é chave que vai fazer com que o cliente vai se conecte com o vendedor.

Quando você utiliza o gatilho mental, você ganha a tenção das pessoas, e com uma boa técnica de venda, sendo rápido, curto e assertivo, o vendedor vai mostrar como o seu produto ou serviço pode ajudar as pessoas nas necessidades que elas têm.