Saiba como o autoconhecimento pode acelerar seus resultados

Saber identificar e a melhor forma de trabalhar os seus pontos fortes e fracos é uma estratégia fundamental para quem deseja ter um alto desempenho. Por esse motivo, o autoconhecimento se torna um dos fatores preponderantes para quem almeja grandes resultados.

Dentro do processo de autoconhecimento, você tem se conhecer e faz isso, se questionando quem você é e quais são as capacidades e competências que você tem e que não está utilizando.

Existe a ferramenta “Fofa” ou análise SWOT em inglês, que é composta pelas iniciais das palavras Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças).

Desta ferramenta o que eu mais valorizo são as Forças e as Fraquezas.

Sabe por quê?

Porque quando você conhece o teu potencial, a tua maior força, você acelera, você potencializa essa força e faz coisas incríveis.

Da mesma forma, quando você conhece e reconhece as suas fraquezas, você sabe onde tem dificuldades e você busca soluções para resolver essas dificuldades, você acelera o crescimento dos teus resultados

Por esse motivo, sua autoanálise, ou seja, seu autoconhecimento deve ser um processo contínuo, para que você aproveite ao máximo as oportunidades de aprendizado e possa crescer acelerando seus resultados!