Quer vender mais? Entenda que falar em vendas é falar de pessoas!

Um erro muito comum que muitos empresários e vendedores comentem é que o foco do trabalho deles está exclusivamente nos produtos. Mas quando falamos em venda, estamos falando essencialmente de pessoas.

Todos os vendedores têm dentro das suas áreas de atuação um mercado específico. Este mercado é formado por um grande grupo de pessoas. É importante saber que todas elas são potenciais compradores do seu produto ou serviço. O tamanho deste mercado que você atende, poder um mercado local ou regional. Mas o tamanho dele não tem muita importância, pois o seu foco precisa ser as pessoas que compõem este mercado. 

Dentro deste grande mercado, é necessário que você identifique a existência de algumas pessoas específicas, que podemos chamar de “diamantes”. São as pessoas diamantes que precisam comprar agora aquilo que você está vendendo. É muito importante que você identifique quem são as pessoas que precisam do seu produto ou serviço neste momento, pois uma parte destes clientes não vão comprar de você agora. E se você tentar atingir todo o mercado ao mesmo tempo, você gastar uma grande quantidade de dinheiro, tempo, e energia com clientes que não vão comprar de você. E esses investimentos, geralmente fazem muita falta em outros processos importantes dentro da sua empresa. Ou seja, é um dinheiro que vai fazer falta para você lá na frente.

O grande segredo do bom vendedor é ser assertivo. E para isso o vendedor precisa entender que em no mercado existem pessoas certas para vender. Após identificar essas pessoas você precisa construir uma ponde até elas que vai tirá-la do local onde elas estão direcionando a sua comunicação para elas, fazendo um investimento assertivo e que trarão resultado imediatos.