Quer vender mais? Então aprenda a ajudar as pessoas

O que diferencia um bom vendedor de um mau vendedor? Qual é o motivo que faz um vendedor conquistar vários clientes todos os dias, daquele que não consegue aumentar as suas vendas?

Eu tenho contato diário com empresas de diferentes segmentos, e em todas elas eu tenho uma conversa bastante direta com os vendedores. Eu digo que se eles se preocuparem exclusivamente com a venda, eles não são bons profissionais. A venda precisa ser uma consequência das ações dele. A única maneira do vendedor ganhar muito dinheiro, ou seja, ficar rico, é ele aprender a ajudar as pessoas.

O vendedor precisa ter a consciência de que ele não é um profissional que entrega produto para os clientes, mas ele é um profissional que entrega soluções para a vida das pessoas. O vendedor ajuda a solucionar os problemas que os outros tem no seu cotidiano.

Aquele vendedor que não atinge o sucesso na sua venda é aquele acredita que o seu objetivo é exclusivamente vender. Mas no momento em que ele muda a mentalidade e começa a ajudar as pessoas, ele começa a ver o seu faturamento aumentar.

Quando o vendedor direciona seu foco em ajudar as pessoas, o seu cliente vai comprar sem que haja um esforço para isso, mas o vendedor precisa entender que tudo começa dentro dele, é preciso mudar a sua mentalidade. Entenda o que o seu cliente precisa, conheça o problema que ele tem, e apresente a ele a solução mais adequada.