Quer que os clientes te procurem para comprar teu produto? Eleve a sua autoridade!

Todos os empresários gostariam de vender o seu produto ou serviço com mais facilidade. E uma das maneiras de fazer isso é trabalhar a sua construção de autoridade, não importa o seu segmento, para você vender com mais facilidade é preciso elevar a sua autoridade. Com um bom trabalho de elevação da autoridade, o empresário tem a possibilidade de se tornar um “Midas” do seu segmento, ou seja, assim como o personagem mitológico, tudo que você vai tocar, vai se transformar em riqueza. E isso vai acontecer pelo fato de que todas as pessoas vão desejar comprar o seu produto ou serviço, sem que você faça um grande esforço par isso acontecer. As pessoas vão começar a te procurar para comprar de você.

Para elevar a sua autoridade, você precisa trabalhar cinco pilares centrais na sua abordagem do trabalho, é por meio deste processo que você vai se transformar em uma marca mais poderosa.

O primeiro deles é definir o seu “Nicho de Mercado”, e isso não é difícil, pois você já tem ele, pois você está inserido em um segmento específico.

O segundo pilar está em você entender que dentro deste nicho há diferentes tipos de públicos. E agora você precisa tomar uma decisão, pois é necessário escolher um destes públicos, que é o que nós chamamos de “Cliente Ideal”, ou seja qual é o perfil de cliente que você vai direcionar o seu investimento para vender.

O terceiro pilar é o “Ponto de Valor”. Neste passo você vai precisar criar uma lista, onde devem conter todos os tópicos que são relevantes e importantes para o Cliente Ideal, e isso vai te ajudar a construir uma abordagem assertiva na relação da sua empresa com ele.

O quatro pilar chama-se “Conteúdo”. Agora você vai precisar produzir conteúdo relevante sobre o seu produto ou serviço, e entregar para a sua audiência.

E o quinto pilar chama-se “Posicionamento”. Este é o momento em que você vai se posicionar perante uma audiência certa, com o conteúdo certo, que esteja abordando pontos de valores para essa audiência.

Este processo elimina as barreiras e cria pontos entre você e o seu cliente. E desenvolvido esse processo, as pessoas certas vão começar a tomar a decisão de conhecer você, que é o primeiro passo para você começar a melhorar as receitas financeiras do seu negócio.