Quer melhorar seus lucros? Use a técnica correta e venda pelo WhatsApp

Existe uma ferramenta muito poderosa que pode fazer qualquer empresário multiplicar as suas vendas de uma maneira muito rápida. Essa ferramenta é o WhatsApp. Muitos empresários buscam nesta ferramenta uma maneira de aumentar o seu faturamento. Uma parte destes empresários tem sucesso no seu objetivo, mas há uma grande maioria que não atingem este objetivo, e o que é pior, acabam perdendo clientes que já compravam o seu produto ou serviço.

Isso acontece pelo fato de que o WhatsApp, ser utilizado de forma errada, acaba prejudicando o vendedor no momento de fechar um negócio. O empresário precisa utilizar essa ferramenta a seu favor, e evitar a utilização do WhatsApp como uma ferramenta de automação, ou utilizando para disparar mensagem em massa. Se o vendedor mandar mensagem de vendas para o cliente, é bem provável que ele não queira comprar nada pelo WhatsApp. 

A melhor maneira de vender pelo WhatsApp  é construir relacionamento com o cliente. A mensagem precisa ser direcionada. A minha dica é que o vendedor deve mandar uma mensagem por vez, usando o nome do cliente e fazendo com que ele converse com o vendedor.

Eu costumo dar um exemplo de conversa bastante eficiente nestes casos. A primeira mensagem deve sempre iniciar com o nome da pessoa. E antes de enviar outra mensagem, é preciso esperar o cliente responder para mandar outra mensagem. É preciso lembrar que o objetivo do WhatsApp é manter uma conversa, e por meio desta conversa o vendedor vai criando um relacionamento.

A segunda mensagem que o vendedor vai enviar pode ser uma pergunta, isso faz com que o cliente volte sua atenção para o vendedor e invista o seu tempo em responder. Mas a dica mais importante é que as três primeiras mensagens não devem conter vendas, pois o vendedor estará sendo inconveniente. O mais importante nesta fase da venda é o vendedor interagir com sua audiência. A venda precisa ser feita depois que um relacionamento já estiver estabelecido com o cliente.

Utilizando da maneira correta, o WhatsApp pode ajudar muitas empresas a aumentar o faturamento, mas também é importante lembrar de que é necessário tem um conhecimento da técnica da venda por este canal, caso contrário, a expectativa de aumento nos lucros, pode se reverter em perdas.