Quer fidelizar seus clientes? Saiba como construir relacionamento!

O ano está começando, com isso muitas pessoas estão motivadas para dar uma guinada em suas vidas profissionais e desta forma este é o momento é bastante favorável para vender mais o seu produto ou serviço. Começar o ano com objetivos claros traz diversos benefícios e encurta caminhos até suas metas.

Um passo importante para aumentar as vendas é saber qual é a maneira mais eficiente para atrair novos clientes. E uma estratégia que eu recomendo é atrair a atenção do seu futuro cliente com um assunto que ele tenha interesse. Supondo que o vendedor está em um ambiente social e sabe que algumas pessoas naquele ambiente gostam, por exemplo, de cavalos, ao explorar esse assunto, certamente o vendedor terá mais possibilidades de abrir um caminho para manter a atenção destas pessoas.

Mas como pode ser feito isso pela internet? A resposta é simples: produzindo conteúdo relevante para seu cliente.

É importante que você oferte o seu conhecimento como um conteúdo que resulte em um impacto positivo para o cliente. O vendedor pode fragmentar o seu conhecimento e oferecer esse conteúdo de forma gratuita pela internet. Essas dicas precisam apresentar um resultado positivo, fazendo sentido, pois é desta forma que ele vai ter uma empatia e passar a criar um relacionamento com esse cliente.

É importante que seu público alvo busque os canais dos vendedores para pegar algumas dicas que vão resultar em impacto positivo no seu cotidiano, pois isso será a abertura de uma porta para o vendedor fechar a venda.

O roteiro que você pode seguir é abordar o cliente quando ele está em um estado “tranquilo”, ou seja, sem a propensão de adquirir o seu produto ou serviço. O objetivo é fazer com que ele se sinta “incomodado”, ou seja, instigado pelo seu conteúdo, para depois se tornar um pesquisador, quando ele passa a consumir o seu conteúdo nas redes sociais e se torna propenso a investir no seu produto ou serviço.

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