Quer fidelizar seus clientes? Nunca deixe eles esperando por você

Hoje vou escrever sobre uma situação que, mesmo que você não perceba, incomoda muito o seu cliente, e pode ocasionar um não retorno à sua empresa ou seu comércio. Trata-se de um erro muito comum que dificulta a fidelização dos seus clientes.


A dica que eu vou te dar hoje é: Nunca deixe o seu cliente esperando sem um atendimento prévio, pois a maneira mais rápida de perder um cliente é deixar ele esperando sem um atendimento.


Muitas vezes no cotidiano de uma empresa, você, ou a sua equipe estão muito ocupados no momento em que um cliente entra na sua empresa e o que acaba acontecendo é que este cliente fica esperando e ninguém vai atendê-lo. Provavelmente este é um dos erros mais comuns que a sua equipe está cometendo.


Se algum cliente entrar na sua empresa e você não consegue atender ele de forma imediata, a minha sugestão é que você mostre interesse por ele, acolha ele, e diga em breve você vai voltar para falar com ele.


Quando for possível, também é importante que você tenha em sua empresa um local de espera adequado, confortável, para que ela se sinta muito bem. Então, quando você conseguir dedicar um tempo para ele, você vá até o local e faça o atendimento.


Muitas pessoas fazem um grande investimento para atrair novos clientes, porém, esquecem que podem aumentar o seu faturamento fazendo com o cliente retorne várias vezes para o sua empresa. E sem, dúvida, o bom atendimento é uma fora de fidelizar o cliente, e fazer com que suas vendas mantenham sempre em uma curva ascendente.