Quer fidelizar seu cliente? Construa relacionamento com ele

A empatia tem um grande poder no mundo dos negócios. Ela é um facilitador para que um vendedor consiga fidelizar um cliente.

Imagine que você é uma pessoa que gosta muito de cavalos. E que você está em um evento com centenas de pessoas, e uma delas chega até você e começar a conversar sobre cavalos. Certamente ela terá uma chance muito grande de prender a sua atenção, possivelmente muito mais chances do que quaisquer outras pessoas presentes neste evento.

Ela pendeu a tua atenção pelo fato de vocês terem criado uma empatia. E o que você precisa saber é que este modelo de desenvolvimento de relacionamento é muito eficaz no mundo das vendas. Mas há um problema, pois não é simples você criar empatia com o seu cliente, principalmente quando se trata de redes sociais. E por isso eu vou te dar uma dica muito eficaz, você precisa criar conteúdo.

Mas como criar conteúdo pode ajudar a criar empatia? Uma maneira muito eficaz de fazer isso é você colocar dicas periódicas para o seu cliente solucionar os problemas dele. Comece a criar conteúdo e postar nas suas redes sociais, apresente uma solução eficaz para o seu cliente e ele vai começar a seguir você. Essa é uma maneira de você manter um relacionamento com seus clientes, ou com seus futuros clientes. Certamente aquele teu seguidor que conseguiu solucionar um problema por meio de uma dica grátis que você deu para ele, estará muito mais propenso em pagar para você solucionar os problemas maiores que ele tem. E este é o momento propício para você fechar mais uma venda.