Quer faturar mais? Aprenda a se relacionar e construir sua autoridade

Você costuma chamar os seus clientes pelo nome? Isso faz uma grande diferença para o seu cliente. Eu vou contar uma história que aconteceu comigo e me fez perceber algo extremamente importe, a maneira com que eu me relaciono com o meu cliente, e a autoridade que eu construo vão me fazer ganhar mais dinheiro.  Eu tinha seis veículos, todos eles eram abastecidos em um posto de gasolina de umas pessoas que são minhas amigas. E eu chegava neste posto, e as pessoas vinham me receber sorrindo, brincando comigo e me chamavam de “grandão”. Mas para mim tundo bem, pois eu sou grandão mesmo.

Um dia eu entrei no posto para comprar um energético sem açúcar, pois eu estava em uma dieta bastante restritiva. Mas quando eu cheguei lá, só tinha energético com açúcar, eu saí deste posto e fui em outro, eu conhecia o dono daquele posto, ele é uma pessoa bastante conhecida na cidade, mas eu nunca tinha entrado naquele posto dele para fazer uma compra. Quando eu desci do carro ele estava na porta e me recebeu com um sorriso, me apertou a mão e disse “Ricardo, você aqui no meu posto? Que prazer em te receber, que honra!!”.  Ele falou uma palavra mágica: “Ricardo”.

Eu me senti muito bem, pois o proprietário do posto, que é uma pessoa tão conhecida na cidade, saiu de dentro da loja de conveniência para me receber. Eu fiquei um tempo conversando com ele, comprei o meu energético, e voltei para o meu escritório. Quando cheguei pedi para a minha secretária para ligar para o posto pedir o preço do combustível deles. Então nós mudamos o local onde abastecemos nossos carros.

Tudo começou quando aquele empresário me chamou pelo nome. Mas não é só o nome, pois o nome é o relacionamento, mas é pela autoridade também, pois a autoridade é construída pelas pessoas. Você não é uma autoridade porque você quer ser, você é uma autoridade porque as pessoas decidem que você é uma autoridade, e isso faz com que as pessoas apostem mais em você.