Posicione-se de forma clara e aumente seu faturamento

A sua empresa precisa estar posicionada no mercado da forma mais clara possível, pois isso vai fazer com que você economize tempo e vai fazer com que você ganhe mais dinheiro.

Vou dar o exemplo de uma pessoa que tem uma empresa que vende roupas, mas esse exemplo também poderia ser para outros segmentos, como carros ou móveis.  Então, se você vende roupa, como você faz para o seu cliente comprar mais? Você precisa criar subnichos com seu produto. Uma loja de roupas que vende para todos os tipos de clientes, por exemplo, crianças, adolescentes, homens adultos, mulheres adultas, idosos precisa criar campanhas de comunicação diferentes para cada um destes públicos.

O que geralmente os lojistas fazem é uma campanha para tentar abranger todos os públicos, mas isso não dá certo. A melhor maneira para você economizar seu tempo e faturar mais é definir o seu posicionamento, pois só assim você consegue ajudar melhor as pessoas.

É importante que você se comunique diretamente e com clareza com cada um dos públicos, então, quando se o vendedor de roupas quiser vender mais para os homens, ele pode criar uma mensagem: “Você que é um homem empreendedor, e precisa estar bem vestido, para aumentar o seu faturamento, nós somos especialistas em roupas masculinas”.

Porém, se o seu foco for aumentar as suas vendas de roupas femininas, a mensagem que você quer comunicar é outra: “Você que é uma mulher empresária e precisa melhorar a sua aparência profissional para faturar mais, nós somos especialistas em roupa feminina”. Trata-se da mesma loja, porém, se comunicando com públicos diferentes.

Busque ter um posicionamento bastante claro, pois desta forma a sua empresa vai melhorar o faturamento, e você conseguirá trabalhar com mais clareza, economizando o seu tempo, e conseguindo ajudar de forma mais direta o seu cliente