O ano já começou!! Não perca tempo e corra atrás dos seus objetivos imediatamente!

O ano já começou, e se para 2021 você traçou a meta de um ano com mais vendas para a sua empresa, eu preciso te alertar que já passou da hora de começar a colocar o seu plano em prática. Não perca tempo, chame hoje mesmo a sua equipe de vendas e passe para ela essas três dicas que eu vou te indicar agora. Elas vão te ajudar a vender mais e aumentar a sua lucratividade.


Primeiro oriente a sua equipe a fazer “vendas casadas”. Se um cliente entrou na sua loja para comprar uma calça, o vendedor precisa oferecer um cinto! Se a cliente comprou um relógio, ofereça um brinco que combina! Se o cliente comprou um sapato, ofereça uma meia! Grande parte dos clientes que receber uma oferta de venda casada vão comprar mais, e vão deixar mais dinheiro na sua loja.


Em segundo lugar, peça contato dos clientes que entrarem em sua loja. É extremamente importante para você ter o nome e o telefone das pessoas que compram seu produto ou serviço, ou potenciais clientes. Você vai acessar esses clientes quando quiser direcionar alguma específica. Imagine que está chegando o final do mês e você ainda não bateu suas metas. É neste momento que você vai acessar esses contatos que você tem para fechar mais negócios.


A terceira dica, crie hoje mesmo um cupom promocional e entregue para o cliente que entrou na sua loja. Não interessa o quanto de dinheiro ele vai gastar hoje, o importante é que se você entregar a ele um cupom de desconto, e ele vai voltar no seu estabelecimento comercial e para gastar mais dinheiro com você. E se ela não voltar, certamente irá entregar esse cupom de desconto para outra pessoa ir até a sua empresa.


Lembre-se, o seu concorrente está correndo atrás do seu cliente. Você precisa manter a sua equipe mobilizada e aplicando técnicas eficientes para que você não perca seu mercado, e consiga manter um bom índice de crescimento!