Não faça isso! Conheça os cinco principais erros ao atender um cliente

Na hora que você está buscando um produto ou serviço, tudo que você espera é resolver seu “problema” de forma rápida e eficaz, ninguém tem tempo a perder. Por esse motivo é muito importante que você esteja atento ao que seu cliente quer.

Existe um problema muito simples que pode ocasionar em um não retorno a sua empresa ou ao seu comércio. Eu sei que a vezes você está ocupado e sua equipe também, e nesse momento entra um cliente e ele fica esperando e ninguém vem atendê-lo. Um dos erros muito comuns que prestadores de serviço cometem é deixar o cliente na espera.

A minha sugestão é que toda vez que um cliente entrar e você não ter como atendê-lo de imediato, que você se dirija-se até ele, mostre seu acolhimento e simpatia e explique que em muito breve você vai voltar a falar com ele, e se possível coloque em um local de espera confortável, com alguns benefícios, como um café, para que ele ou ela se sinta muito bem dentro do seu ambiente.

Confere os cinco principais erros que você não pode deixar acontecer em um atendimento:

  1. Deixar esperando – ninguém gosta, isso já me fez muitas vezes comprar no concorrente;
  2. Desinteresse pelo problema – Não ter o produto que estou procurando e não ofertar algo similar para solução do meu problema;
  3. Não saber informações- Dúvidas todo mundo têm, você não é obrigado a saber tudo, mas não conhecer o produto que você vende, dá um sinal de alerta a quem está comprando;
  4. Cara feia – Esse é o campeão dos erros, entrar em um ambiente com alguém com cara fechada, sem um sorriso, faz com que você queira sair correndo do lugar;
  5. Agradecimento – Não agradecer pela atenção, pela venda faz você perder muito pontos, ele até pode ter comprado de você, mas certamente vai pensar duas vezes antes de voltar, sem falar que é um sinal de falta de educação;