Mentoria ajuda empresária a focar e potencializar resultados em seu negócio

O mercado da beleza mesmo em momentos de crise permanecesse em crescimento. Com um amplo campo de atuação no ramo de cosméticos, que a empresária Aline Faccenda, proprietária de uma distribuidora de cosméticos na cidade de Bento Gonçalves, vem buscando enfrentar alguns desafios.

Aline é aluna da Mentoria com o trainer Ricardo Cattani. “Conheci o Ricardo em Passo Fundo em outro treinamento, onde sua palestra me chamou muito atenção. Participei de sua Imersão, Treinamentos e recentemente estou em Mentoria. Procurei o Ricardo, por problemas financeiros, de planejamento estratégia e foco”, disse.

Segundo a empresária, após conhecer Ricardo, ela não tinha dúvidas sobre o profissionalismo do trainer. “Quando conheci o Ricardo, não tinha dúvida do profissionalismo dele, pois é uma pessoa simples, com conteúdo e experiências incríveis. Com estratégias dentro da minha realidade, linguagem forte, simples, porém muito eficaz e em pouco tempo já tinha resultados de seu método”, afirmou.

Estar focada com todas as suas energias em algo era a maior dificuldade de Aline. “Foco é o meu maior desafio diário, sempre achei que fazer muitas coisas ao mesmo tempo era ser uma ótima profissional, então o Ricardo me mostrou que estava errada, que se dedicar em algo específico, montar uma estratégia, saber onde quer chegar, porque fazer o que precisa ser feito é onde o sucesso se encontra. Além de instrução na área profissional, ele me ensinou atos simples e diários como nos desafiar e respeitar o tempo necessário para colher os efeitos e não atropelar os passos, para conquistar seu objetivo”, contou.

Sobre a aplicação dos ensinamentos de Ricardo, Aline relata que teve dificuldades, medo, receio e até angústia, mas que entendia que não podia desapontar alguém que confia e confiou no seu potencial. “Em meu processo pessoal e profissional, aprendi com o Ricardo, que o medo e obstáculos todos temos, e o meu medo é o medo de muitos. Comecei a aplicar suas estratégias com os clientes, por em prática a preocupação com meu cliente, a entender sua dor, criar um relacionamento onde o mais importante é atender meu cliente como ser humano e não apenas em vender ou oferecer um produto. Apliquei diariamente seus passos e só tive sucesso. Nenhuma das estratégias teve erro de percurso”.

Após começar a aplicar as orientações e estratégias, Aline conta que as dificuldades e medos, foram diminuindo, pois percebeu o quanto estava focando em algo que só lhe desgastava e não obtinha o retorno desejado. “Hoje quando acordo sei onde quero chegar, graças a seu método e sua forte amizade que não me deixou desistir e me mostrou ferramentas concretas de como ter uma estratégia, você cria seu sucesso diário, desafiando a si próprio, saindo de sua zona de conforto e focada no resultado”, finalizou.