Marketing de vendas: dois motivos para você pedir indicações e vender mais

Você já deixou de comprar alguma coisa porque alguém falou mal sobre ela? Ou melhor, entre dois produtos ou serviços com preços similares, o que fez a diferença para você na hora de fechar o negócio foi a indicação de algum amigo ou vizinho? Pois é, a grande maioria das pessoas utiliza esse mecanismo para decidir comprar um carro, um eletrodoméstico, escolher a escola dos filhos ou contratar uma empregada.

Por esse motivo que quando falamos de marketing de vendas, destacamos a importância das indicações para ampliar o faturamento. Você que trabalha com vendas, já utilizou essa estratégia? Se você está na dúvida, lhe dou dois motivos extraordinários para começar a fazer.

O primeiro deles é que algo que você não precisa investir financeiramente, você pode utilizar todas as ferramentas que tem disponível, como o bom atendimento, o relacionamento e a confiança que você tem com o seu cliente para solicitar indicações.

O outro motivo é que se você souber pedir indicações você vai ampliar seu número de clientes, faturando mais. Ao utilizar essa estratégia de pedir indicações, você tem que entender que metade dos seus clientes vão te deixar você na mão, não vão indicar você, mas está tudo bem. Contudo, a outra metade, como exemplo de 80 pessoas, se 40 lhe derem no mínimo 3 indicações, serão 120 nomes e telefones de clientes quentes que você conseguiu.

Os clientes são quentes porque vieram de uma pessoa que já conhece, então se você converter pelo menos 10%, que são 12 novos clientes, você venderá mais, porque você pegou de graça esses contatos e além disso, você terá outros 108 clientes para você manter uma comunicação constante com marketing de conteúdo.

Por esse motivo, que se você quer potencializar suas vendas, não pode nunca deixar de utilizar essa estratégica, afinal no mundo de hoje as indicações são o diferencial entre não vender nada e vender ainda mais.