Gestora comercial engaja equipe na construção de resultados após Imersão do Método VAI

Ferramentas estratégicas foram implementadas pela gestora comercial Carolina Silveira, que participou com toda a equipe de vendas da Imersão com Ricardo Cattani. Melhora no clima organizacional e postura profissional agregaram resultados positivos

 

Rever seus conceitos de gestão de vendas e encontrar ferramentas para potencializar seu negócio. Essa foi a busca da gestora comercial Carolina Silveira ao buscar a Imersão do Método VAI – Vendas de Alto Impacto, metodologia desenvolvida pelo trainer Ricardo Cattani. Carolina é formada em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios e há dois anos atua como gestora comercial da DGNet Telecom, um provedor de internet que atende a região norte do Estado, com escritórios em Não-Me-Toque, Carazinho e Marau.

A busca por resultados efetivos foi o que levou Carolina a buscar o Método VAI. “Quando fui para a Imersão estava em busca de informações, conhecimento, experiências e técnicas comerciais, além da possibilidade de networking com pessoas da área de vendas”, cita ela, comentando que já conhecia o trabalho realizado pelo Ricardo Cattani. “Por já conhecê-lo e estar acompanhando suas atividades, palestras e treinamentos, não havia nenhuma dúvida de que participando da Imersão teria mais resultados”, reitera.

 

Estratégias aplicadas = resultados garantidos

Dentre as estratégias que o Ricardo Cattani apresentou na Imersão, muitas auxiliaram Carolina no desenvolvimento do seu negócio, no entanto, aquelas relacionadas ao trabalho em equipe formam as mais significativas para a gestora comercial. “Tanto no âmbito pessoal, quanto no âmbito profissional, a forma como o Ricardo Cattani encara os desafios, e a maneira com que ele trata as pessoas que trabalham com ele nos faz pensar em quanta diferença podemos fazer na vida das pessoas, e devemos fazer”, comentou ela, citando que as estratégias que já está aplicando se referem ao tratamento com a equipe, a comunicação com os clientes e também em como utilizar o marketing digital para vender mais.

Para aplicar as estratégias, Carolina aprimorou a forma de comunicação no trabalho com a equipe, o sistema de planejamento de atividades e a forma de cobrança diária das metas. “Todas as nossas vendedoras participaram da Imersão e colocaram em prática as técnicas de vendas sugeridas. A empresa fez investimentos em pessoal, novo site, sistemas de gestão e está modificando a forma como utiliza o marketing digital”, disse Carolina.

As maiores dificuldades, segundo ela, estiveram na área do marketing digital. “Não conseguimos ainda colocar em prática tudo que aprendemos para atrair mais clientes, selecionar o público alvo correto e melhorar a comunicação, mas  mantemos o suporte do Ricardo sempre que precisamos através dos materiais que ele disponibiliza em suas mídias sociais e também na sequência de treinamentos”, pontua ela.

A partir da aplicação das ferramentas, Carolina explica que já obteve ótimos resultados. Um deles, foi a melhora do clima organizacional, que já era bom, mas ficou ainda melhor, com mais pro-atividade dos colaboradores e um melhor entendimento da gestão em relação ao time, e a mudança de postura das vendedoras.