Ganhe mais dinheiro aprendendo a monetizar o seu conhecimento

A minha atividade profissional me permite conhecer muitas pessoas e conversar com muita gente todos os dias. E com muita frequência eu encontro com pessoas com um nível de conhecimento muito grande, mas que tem dificuldade em monetizar o seu conhecimento. Eu chamo isso de “Armadilha do Conhecimento”.  Essas pessoas precisam superar essa armadilha para melhorar o seu faturamento.

Tudo o que você decide fazer na sua vida começa com a atitude. Por exemplo, se você está lendo este artigo, você precisou desenvolver a atitude para isso.  Mas para você tomar uma atitude, você precisa dizer sim para quatro perguntas. A primeira delas é você se perguntar “Eu preciso disso? ”, ou seja, quando você teve acesso a este conteúdo você se questionou se precisa vender mais. A segunda pergunta é “Eu quero isso? ”, ou seja, você questionou se você quer vender mais. A terceira pergunta é “Eu posso? ”, afinal, tudo tem um custo, seja financeiro, ou mesmo de tempo e dedicação. E a última pergunta é “Eu vou fazer? ”. Se a resposta for sim nestas quatro perguntas você está dando um passo importante na sua vida, que é o de desenvolver a atitude.

É neste ponto que você é alçado para um novo estágio, que é o do conhecimento. No estágio do conhecimento você vai receber as informações necessárias para o seu objetivo. Mas este estágio tem uma armadilha que impossibilita as pessoas de seguir para um outro nível, que é a prática, pois somente depois que você coloca em prática o seu conhecimento é que você desenvolve suas habilidades.

Existem milhares de pessoas que fazem faculdade, especialização, cursos e palestras, mas não conseguem ter resultados. Essas pessoas estão presas na armadilha do conhecimento, pois elas não conseguem colocar em prática. Essas pessoas fazem um investimento para ter um conhecimento gigantesco, mas não tem a atitude de monetizar este conhecimento.

Coloque em prática o seu conhecimento, tenha todos os dias a atitude da mudança e monetize o que você sabe. Em um primeiro momento, você não precisa investir em novos conhecimentos, basta você colocar em prática o conhecimento que você já tem e começar a faturar mais.