Fuja do desânimo! Reinvente-se!

É muito importante que o empreendedor mantenha o foco nos resultados da sua empresa. Em um momento de muita competição pelo mercado, e com uma instabilidade em diversos setores da economia, qualquer pequena desatenção pode resultar em uma perda de faturamento.

Você costuma prestar atenção no estado emocional seu e da sua equipe no dia a dia? Eu sugiro que você comece a dar mais atenção a este aspecto, principalmente neste momento que estamos enfrentando, pois se na sua equipe há pessoas desanimadas, certamente isso vai acarretar em um impacto negativo na sua empresa.

O empresário não pode deixar que um estado emocional como o “desânimo”, estejam presentes dentro da sua empresa. Não interessa se o desânimo é do empresário ou dos seus colaboradores.

O grande problema é que muitos fatores externos tiram o foco dos resultados dentro das empresas. E a pandemia mexeu com o estado emocional de todas as pessoas. Então se aproxime dos seus colaboradores e comece a prestar mais atenção nas suas atitudes, e também na atitude deles.

Algumas vezes podemos reproduzir erroneamente o discurso de que uma queda nas vendas é um problema do governo ou da crise que se instalou. Realmente essas coisas são problemas, mas precisamos tomar cuidados para não tornar isso uma bengala, ou seja, apenas uma desculpa para justificar algumas coisas que possam estar dando errado dentro das empresas.

Eu costumo dizer que o dia tem as mesmas 24 horas para você e para o seu concorrente. O governo, que muitas vezes não ajuda no desenvolvimento dos negócios, é o mesmo para você e para o seu concorrente.

Então, se o seu concorrente está crescendo, porque você está com as vendas estagnadas?

Se você está vivendo esta realidade, provavelmente você caiu no erro do “desânimo”. Você e sua equipe precisam lutar contra isso e se reinventar.

Lembre-se que o “hoje” é o melhor dia da sua vida para começar uma mudança!

Então trace uma estratégia, amplie seu networking, comece a atender seus clientes de modo diferente, inicie um curso de especialização na sua área, e comece a construir melhores resultados. 

Não esqueça que dentro da tua empresa, as derrotas e as vitórias virão pelas tuas mãos, então não fique parado esperando uma melhora na situação do seu mercado de atuação.

Mude sua atitude agora, e se você acredita que eu posso te ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa com mais vendas, faça um contato pelas redes sociais.

Tenho certeza que eu posso te dar umas dicas muito boas sobre como alavancar as suas vendas neste momento difícil!