Fique ligado: o ambiente da sua loja pode ser decisivo para você vender mais

Nem todos os empresários percebem que estão perdendo muito dinheiro por não ter um ambiente adequado para as vendas. Você sabia que o ambiente da sua empresa é um vendedor oculto? Ele pode ajudar você a vender mais, ou pode fazer você perder vendas.

Vou escrever hoje sobre uma experiência que tive com minha esposa muito recentemente. E que fez com que eu tomasse a decisão de não comprar em uma loja e fazer uma compra em uma cidade vizinha.

Há pouco tempo atrás, eu e minha esposa tivemos a felicidade do nascimento do nosso terceiro filho. E alguns meses antes do nascimento décimos ir às compras para fazer o enxoval para o nosso de bebê.

Saímos com toda a nossa família em um sábado, e fomos até uma loja da nossa cidade. É um local muito conceituado, uma loja muito bonita e bem organizada, e naquele dia separamos a quantia de R$ 2.500,00 para fazer as compras.

Estávamos fazendo compras, e meus outros dois filhos pequenos estavam correndo pela loja. Mas isso estava incomodando a atendente, e eu percebi, pois ficou muito nítido. Em um determinado momento um dos meus filhos pediu para ir ao banheiro, então eu pedi para a atendente, mas ela respondeu que o estabelecimento não tinha um banheiro disponível. Fiquei muito surpreso com a resposta, então chamei minha esposa às pressas, que ainda insistiu em comprar uma peça de roupa, mas tivemos que sair rápido até uma lanchonete. Enquanto estávamos aguardando, o meu outro filho deu a ideia de irmos até a cidade vizinha onde há um shopping. Naquele momento nós tomamos a decisão e fomos.

Neste dia nós gastamos R$2.500,00 em uma cidade vizinha. Esse dinheiro era para ser gasto na minha cidade, mas o ambiente não foi propício para que fechássemos a compra.

O que os proprietários daquela loja na minha cidade não entenderam é que se você vende produtos para crianças, você precisa ter um espaço para as crianças. Uma loja que vende roupas para bebês, provavelmente vai receber mães com outros filhos, e as mães precisam ter uma estrutura confortável, que faça o seu cliente se sinta bem dentro da sua loja.

O ambiente adequado vai aumentar o faturamento. E isso ficou bastante evidente quando a loja da minha cidade deixou de vender R$ 2.500,00.