Faça o bem e dê o start para o seu sucesso

O sucesso começa quando a pessoa para de pensar somente em si e começa a pensar na sociedade como um todo, tendo uma macro visão das coisas. É por isso que eu sempre deixo uma mensagem de que o primeiro passo para o sucesso é o posicionamento que cada pessoa tem na sociedade.

O que você está fazendo na sua vida para ajudar os outros? Você tem uma causa social? As pessoas criam a ideia de que para ajudar os outros é necessário criar uma ONG ou montar uma creche para atender crianças carentes, mas elas estão erradas. Quando eu falo em ter uma causa social é ter uma participação ativa em entidades da sua cidade, por exemplo o Lions ou o Rotary Clube.

Além de se integrar a grupos que realizam ações sociais, você pode fazer coisas no seu dia-a-dia para melhorar a vida das pessoas, como exemplo, se reunir com pessoas para recolher o lixo de uma avenida ou de um terreno baldio. Inúmeras vezes eu me reuni com grupos de pessoas para recolher o lixo em uma perimetral da minha cidade, onde as pessoas tem o costume de passar de carro e jogar o lixo pela janela.

Quando eu pergunto para as pessoas se elas preferem ajudar alguma entidade com a doação de tempo ou de dinheiro, na maioria das vezes elas respondem que preferem ajudar com dinheiro, já que geralmente elas não tem tempo para se dedicar a isso. Mas você pode escolher, não precisa doar dinheiro, você pode doar o seu tempo, que é muito valioso e vai fazer a diferença, ajudando o próximo, demonstrando que você se posiciona na sociedade.

É importante você criar o hábito de ajudar as outras pessoas, pois o seu sucesso vai se vender por ele mesmo, entretanto, o retorno que você vai dar para a sociedade é algo que você precisa construir.

Essa postura impacta diretamente nos seu resultado e sempre que alguém pede para deixar uma mensagem, eu sigo para ela iniciar imediatamente o envolvimento com uma causa social maior, que ajuda a coletividade e a construção de uma sociedade melhor.