Faça campanhas eficientes no Facebook e fature mais!

Uma das formas mais acessíveis para alavancar as vendas é promovendo campanhas pelo Facebook. Essas campanhas podem ser mais ou menos eficientes, e isso vai depender da maneira que você desenvolve elas.

O vendedor, quando decide fazer um anúncio no Facebook, vai investir uma quantia em dinheiro nela. Mas antes de acelerar esta campanha é preciso fazer uma validação. Então ele vai “dizer” para o Facebook que quer investir uma determinada quantia de dinheiro todos os dias para que o seu anúncio seja exposto para uma determinada quantidade de pessoas que tem um determinado perfil. O seu objetivo pode ser, por exemplo, ter todos os dias mil visualizações, cem cliques, dez leads (que são aquelas pessoas que deixaram o nome, e-mail e telefone), e fechar uma venda todos os dias. Mas o que acontece com frequência é que quando a campanha começa, o vendedor atinge todos os objetivos, com exceção de um, que é o das vendas. O que pode estar errado nesta campanha?

Quando isto acontece precisamos avaliar duas variáveis. A primeira delas é o público, pois é possível que o público que o vendedor escolheu não é qualificado para comprar o seu produto ou serviço. A segunda variável é o anúncio, pois também pode ser possível que a sua comunicação não esteja acontecendo de forma correta.

A primeira coisa a fazer quando você não atinge a meta é aprimorar o anúncio, pois na grande maioria das vezes, o cliente passa por todos os processos da campanha, mas não avança no momento de fechar a venda, e isso é um problema de confiança do cliente com o produto ou serviço. Por isso é preciso ter muito cuidado como se comunicar com o cliente.

Ao corrigir esse problema na comunicação, e o vendedor bate a sua meta com o dinheiro que você investiu, a campanha passa a ser validada e ele pode repetir ela. O vendedor vai começar a investir dinheiro em um ponta e começar a receber na outra ponta. E esse sistema é uma campanha de Facebook eficiente, onde é possível investir tranquilamente R$ 2 mil em uma ponta, que você sabe que vai lucrar R$ 10 mil na outra ponta.