Conheça dois fatores fundamentais para você vender mais

Há um caminho que você precisa seguir para conquistar as suas vendas. É importante você  sempre ter claro em sua mente que as vendas não acontecem por acaso, e é por isso que muitas pessoas que trabalham bastante, muitas vezes não tem resultados. Veja, por exemplo, muitas pessoas que ficam fazendo propaganda de maneira genérica, para todo mundo saber o que ela faz, mas mesmo assim não têm o sucesso que gostariam.

O vendedor precisa conhecer o seu cliente, e direcionar suas ações para ele. Existem dois conceitos que o vendedor deve dominar para conquistar uma venda. E estes dois conceitos estão diretamente ligados a algo que podemos definir como “atração”.

Você precisa conhecer o seu cliente para entender o primeiro conceito, que podemos chamar de “dor”. Você só vai vender algo para o seu cliente se você resolver uma dor para ele, ou seja, ele tem um problema que precisa de solução, e você vai oferecer esta solução para ele.

Mas ainda há um segundo conceito, e ele está ligado a decisão da compra. Mesmo sabendo que você tem uma solução para a sua dor, o cliente vai fazer a compra somente se ele sentir “empatia” por você. Eu vou te dar uma dica preciosa, faça seu cliente gostar de você, e você vai fechar a venda. O fechamento da venda depende exclusivamente da empatia que você vai desenvolver com seu cliente.