Empresário ajuda seus representantes aumentarem resultados com o Método VAI

Rodrigo Alves Pereira aumentou as vendas dos colchões terapêuticos Eko7, melhorando o faturamento da sua empresa e conquistando mais tempo para se dedicar à família

 

Buscar estabilidade nas vendas. Este era o objetivo do empresário Rodrigo Alves Pereira, representante dos colchões terapêuticos Eko7. Seu trabalho é desenvolvido na região Alto Uruguai, entretanto, Rodrigo estava frustrado com os resultados profissionais e financeiros, por isso buscou fazer a imersão no Método VAI – Vendas de Alto Impacto.

O treinamento, promovido pelo consultor e palestrante Ricardo Cattani, contribuiu para a mudança na forma de atuação. “Conheci o Cattani foi por meio de um funil de vendas, depois disso passei a receber dicas de vendas através de um grupo de whatsapp. Estas dicas começaram a fazer sentido para mim e eu consegui aplicá-las no meu negócio, após isso tomei a decisão de fazer a imersão no Método VAI”, comentou Rodrigo.

Seu principal objetivo ao participar da Imersão no Método VAI era  buscar a orientação para elaborar uma estratégia que resultasse na captação de novos representantes dos seus produtos. “Tinha algumas objeções em fazer a Imersão, principalmente pelo motivo de Erechim já ter feito vários cursos e não ter obtido resultado, mais hoje conhecendo o Cattani melhor e entendendo a forma de ele ajudar as pessoas para que elas desenvolvam profissionalmente, tenho certeza que seu programa deu, está dando e dará muito mais resultado”, disse o empresário.

Pereira comentou que diversas estratégias foram elaboradas e ajudaram a impulsionar as suas vendas. O empresário destaca que Cattani tem um raciocínio lógico muito rápido,  e uma comunicação espontânea o que auxilia no aprendizado. “Confio muito nele por que as estratégias são mensuradas. Nós montamos uma determinada estratégia colocamos em prática, ajustamos o que é necessário aplicar ao processo, que apresenta o resultado planejado. Utilizamos palestras, vendas pelo whatsapp, indicações de cliente (cliente vendedor), ferramentas para planejamento  e principalmente o Método VAI”, disse ele.

O empresário destaca que as dificuldades estão na cabeça de cada pessoa, inicialmente é preciso querer fazer, o segundo passo é saber o que fazer, e no terceiro passo foi o momento em que Ricardo Cattani passou a ter um papel mais direto, auxiliando a colocar o processo em prática.

Segundo Rodrigo, depois de implantado o processo, os resultados estão sendo muito satisfatórios. “Eu estava sem vontade de vender, com dificuldade de vender, cansado de prospectar novos clientes todos os dias. Mas o Método VAI está me ajudando a ser um empreendedor de sucesso e em pouco tempo já dobrei meu resultado. Hoje estou mais feliz, tenho mais tempo para minha família, consigo vender sem sofrer e estou conseguindo ajudar meus representantes a também terem um resultado melhor”, finalizou o empresário.