Empresária Vanessa Vendruscolo aumenta vendas aprimorando relação com os clientes

Aprimorar o atendimento com os clientes para aumentar o faturamento da sua loja. Esse era o objetivo da empresária, Vanessa Vendruscolo, proprietária da loja de sapatos Coconut na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Vanessa conta que queria melhorar o atendimento aos clientes e, consequentemente, aumentar
o faturamento da empresa e foi em busca de mais conhecimento na área de vendas, acabou gostando tanto que acabou comprando o pacote completo de treinamentos. “Na verdade eu não sabia muito bem o que iria encontrar no
treinamento. Mas estava bem empolgada com a possibilidade de adquirir
novos conhecimentos”, comentou ela.
Sobre as estratégias que aprendeu com Ricardo Cattani, ela conta que aprendeu a ficar em sintonia com o cliente e quais assuntos abordar para captar a sua atenção, como lidar com objeções, fechamento da venda, além de algumas pinceladas em conteúdo para redes sociais, que ela pretende aprofundar mais no curso de Marketing Digital, que fará em breve. “Mas, acho que o principal mesmo, foi a motivação que gerou em mim e, consequentemente, na minha equipe pós treinamento. Cheguei super empolgada para colocar mil coisas em prática. E o resultado??? Foi mega positivo”, disse ela.
Logo após os treinamentos Vanessa aplicou as estratégias desenvolvidas por Cattani, criando um ambiente positivo e alterando a metodologia de trabalho. “Cheguei e já fui logo passando algumas dicas para as minhas colegas. Estamos aplicando as estratégias diariamente e está dando muito
resultado. Com relação às dificuldades, acredito ser a gestão do tempo e
foco. A gente quer fazer tudo ao mesmo tempo, do atendimento ao cliente
ao planejamento estratégico, financeiro e ações de marketing. Acabamos,
em alguns momentos, canalizando a energia para o que não dá o resultado
desejado”, explicou.
Sobre as metas alcançadas, Vanessa diz que os resultados foram imediatos. “No último mês superamos consideravelmente a nossa meta graças a esse
novo olhar que estamos dando ao cliente. Como o Ricardo falou nos
treinamentos, o diferencial é o relacionamento, e estamos focadas nele”, finalizou a empresária.