Em plena pandemia empresária dobra as vendas após mentoria com Ricardo Cattani

Melhorar o marketing digital, o posicionamento e as vendas on-line. Este era o objetivo da empresária Maira Corlassoli, proprietária da Elitte Outlet Black. Assim como milhares de empresários do Brasil, a pandemia a obrigou a manter a sua loja física fechada, e por isso precisou buscar uma orientação para manter sua empresa em atividade.

A sua loja é um outlet de grandes marcas de moda masculina, atendendo na região de Passo Fundo. E para se manter no mercado neste período de pandemia, Maira utilizou o período de distanciamento social para realizar uma mentoria com Ricardo Cattani. “Estava em busca de soluções em tempo de crise e pandemia, soluções para vender on-line, e planejamento para manter minha loja viva e vendendo mesmo de portas fechadas, para poder retornar pós quarentena”, disse Maira.

A empresária conta que tinha boas referências sobre os treinamentos do Ricardo, além de já conhecê-lo como profissional e que por isso buscou sua ajuda para manter seus clientes. “Na mentoria de marketing digital aprendi como utilizar o algoritmo do Instagram, selecionar o público certo de maneira correta para as publicações impulsionadas. Aprendi que além de fotos de produtos bonitos, preciso gerar interação e trazer conteúdo para fidelizar seguidores das redes sociais. As vezes menos é mais, hoje tenho menos seguidores na rede social, porém são pessoas com real interesse no meu conteúdo. Direciono minhas energias no cliente que gera 80% do meu faturamento”, explicou ela. Maira destacou ainda que hoje a sua empresa está no “Google Meu Negócio” e enfatizou que em momentos de crise, é preciso criar soluções e acreditar, pois alguém sempre vai comprar, e quem acreditar e tomar a atitude correta vai prosperar mesmo na crise.

Maira diz que trabalhava nas redes sociais, inclusive com impulsionamento, porém não estava fazendo de maneira correta, por isso seus resultados eram baixos. “São estratégias fáceis de aplicar, qualquer um consegue fazer”, comentou.

 Com ajuda do marketing digital Maira conseguiu ampliar vendas on-line mesmo com a loja física fechada. E no primeiro mês de reabertura do comércio vendeu o dobro do que no mesmo mês do ano anterior, mesmo com a pandemia. “Neste mês de junho, em 15 dias já vendemos tanto quanto no mês passado todo”, disse ela, que ainda enfatizou que a sua empresa melhorou o estoque de produtos e a qualidade, em um momento em que todos estavam com medo de investir.