Dica de ouro: nunca pare de desenvolver suas habilidades

Em um mercado dinâmico, onde o cliente tem novas demandas praticamente todos os dias, também é necessário que o vendedor tenha um processo de evolução constante. Eu costumo dizer com bastante frequência, e acredito que isso seja um consenso, de que quanto maior for as suas habilidades, maior será o seu faturamento.

Eu considero que é extremamente difícil você aumentar os seus ganhos se você não aumentar as suas habilidades. Ou seja, o que limita o seu faturamento é o limite das suas habilidades. Vamos imaginar que você é uma daquelas pessoas que fica só reclamando, não tem uma ação para melhorar as suas habilidades, você está inserido em um sistema que não tem saída. Porém, se você quer tomar uma atitude para vender mais, você precisa fazer a pergunta: “O que eu estou fazendo para aumentar a minha habilidade”. Se você não está fazendo nada, acredito que seus ganhos também vão permanecer parados.

Corra atrás de mais conhecimento, não fique parado, construa a sua evolução de forma constante, todos os dias você precisa fazer algo para melhorar. Tenha sempre em mente que ao desenvolver suas habilidades, você vai melhorar o seu faturamento. Lembre-se de que quanto mais habilidades você tem, mais dinheiro você ganha.