Conheça as “três mágicas” do atendimento e multiplique seu faturamento

Certamente quando um empresário pensa em aumentar o seu faturamento, imediatamente ele pensa em atrair mais clientes. E ele não está errado, o problema é que atrair novos cliente não é o suficiente para ter um impacto grande no volume de vendas em um curto espaço de tempo. Além de atrair novos clientes, o empresário precisa fazer com que o cliente que ele já tem, passe a comprar com mais frequência, e principalmente, que ele gaste mais dinheiro com um determinado produto ou serviço.


Para atingir esse objetivo, existem algumas técnicas que são muito importantes que todo vendedor precisa desenvolver. Algumas destas técnicas são muito básicas, mas que com certeza muitos vendedores podem estar falhando ao executá-las.


Uma destas técnicas é o atendimento. É preciso saber que o atendimento é muito mais do que você ser simpático com o cliente. O vendedor precisa atender o cliente fazendo com que ele se sinta bem dentro da sua empresa.


O atendimento pode fazer três “mágicas” na sua empresa. Em primeiro lugar ele vai fazer com que o cliente tome a decisão de comprar e de voltar para a sua empresa para repetir a compra. A segunda “mágica” é que ele faz com que o cliente indique o seu produto para outras pessoas. E a terceira “mágica” é que o cliente vai entregar para você as “provas sociais”, que são elementos de autoridade. Com essas provas sociais o vendedor vai mostrar para as outras pessoas que ele é bom no que faz, e que o teu produto ou serviço tem qualidade.


Sempre que um empresário busca melhorar a utilização dos recursos internos, ele precisa dar o primeiro passo avaliando o atendimento da sua empresa.