Coloque mais dinheiro no seu bolso sendo uma autoridade no seu segmento

Todos os empresários sabem que uma empresa ou um negócio é formado na maior parte por custos, e apenas uma pequena parte dela é formada por lucros. Se você somar todos os custos que você tem no seu negócio, como aluguel, matéria prima, mão de obra, luz, internet, combustível, entre outros, somados, eles representam a maior parte do dinheiro que você consegue colocar dentro sua empresa. O lucro representa a menor parte de todo o dinheiro que sua empresa vai movimentar.

Mas há uma maneira de você fazer com que os custos do seu produto continuem sendo os mesmos, mas você aumente o seu lucro. Isso é possível se você criar o que é conhecido como “Autoridade”. Quanto você é uma “Autoridade”, ou seja, uma referência dentro do seu segmento de atuação, você pode cobrar mais pelo seu produto ou serviço. Pense da seguinte forma: os seus custos são os mesmos, mas o seu lucro aumenta.

Eu costumo dar um exemplo da comparação de um carro de uma marca popular e de um carro da marca BMW. Se você der a opção de escolha para as pessoas comprarem um automóvel e o dinheiro não for problema, a grande maioria das pessoas vai optar em comprar um veículo da marca BMW. Pois este veículo tem uma autoridade de mercado.

Você, e o seu produto precisam ser a BMW, é dessa forma que vocês vão inverter a lógica de que a maior parte do dinheiro da sua empresa é destinada para os custos. Você precisa ser uma “Autoridade”, no seu segmento, e assim você vai estar agregando um valor maior ao seu produto ou serviço, e desta forma você vai colocar mais dinheiro no seu bolso.