Olá querido leitor, se você chegou até aqui é porque acompanha meu trabalho e agradeço por isso, venho há muitos estudando e trabalhando com vendas e negociações e procuro passar um pouco desse conhecimento por meio desse Blog e das publicações nas redes sociais. Mas sabemos que de nada vale o conhecimento sem ação.

Mas hoje eu quero falar sobre o incentivo a equipe interna. Você que é empresário, que trabalha com vendas de roupas, móveis, eletrônicos ou mesmo que oferece um serviço. A sua equipe precisa estar alinhada, ou seja, motivada. Se você motivar sua equipe mesmo que a função de pessoa não seja de vender, ele vai estar em algum momento fazendo isso para você.

A verdade é que seus colaboradores conhecem seus produtos e serviços conhecem muitas pessoas que poderiam precisar de você. No entanto, eles não são pagos para exercerem a função de vendas, sendo assim, inconscientemente eles não percebem que poderiam vender para você, indicar você e atrair mais pessoas para você.

Mas por que eles não fazem isso?

Eles não sabem como fazer;

Eles não receberam treinamento para fazer;

Eles não são desafiados a fazer;

Eles não recebem incentivo financeiro para fazer;

Um líder precisa ter a habilidade de transformar pessoas em negociadores dos seus produtos e serviços. Minha sugestão é que você crie campanhas internas para que essas pessoas sejam desafiadas a vender para a sua empresa!