Você conhece os conceitos do Marketing Digital? Tem alguns que com certeza você pode conhecer, porém há outros que fazem parte do dia a dia de quem trabalha na área.

Confira abaixo alguns conceitos:

Persona

A persona funciona como um perfil semifictício, baseado em consumidores reais, e que representam o seu comprador ideal. Dessa forma, a empresa consegue criar ações mais segmentadas e direcionadas para o seu público alvo.

Funil de Vendas

O funil de vendas, são as etapas que uma pessoa passa durante o processo de compra, desde a compreensão de um problema ou “dor”, passando pelas possibilidades de compra até a efetivação da compra do serviço ou produto.

Lead

Leads são os contatos, as grandes oportunidades de negócio. Os leads são capturados em uma estratégia de Inbound Marketing.

CRM

Customer Relationship Management – CRM é um software que faz a gestão eficaz do relacionamento da sua empresa com os seus clientes. Por meio do CRM você tem o cadastro do cliente, além de ter informações como preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa.

Landing Page

Landing Pages são as páginas de capturas de leads, focadas na venda. Você oferece conteúdo de valor, para que a pessoa possa se interessar por seu produto ou serviço e dessa forma você tem o contato da pessoa para efetuar uma venda.  

SEO

Search Engine Optimization – SEO é a otimização para mecanismos de busca. São as ações que contribuem para melhorar o rankeamento de suas páginas e conteúdo, ajudando você a ficar melhor posicionado no Google ou em demais sites de pesquisa.

CMS

Content Management System – CMS ou Sistema de Gestão de Conteúdos, permite a produção e publicação de conteúdos em sites e blogs e outros portais. A plataforma é simples não exigindo conhecimento mais técnico para publicação dos conteúdos.

Chamada para ação

São os botões ou chamadas que direcionam para a ação que os seus usuários devem cumprir ao visitar uma página. Essas chamadas seguem o fluxo do seu funil de vendas.

Email marketing

Por meio da automação do email marketing é dado um gatilho para um fluxo de mensagens, que levam o interessado a visitar seus canais de comunicação e aproveitar ofertas entrando no funil de vendas e convertendo em lucro.