Muitas vezes, para um empreendedor melhorar o seu faturamento e vender mais, é preciso diversificar a maneira com que ele ofereceu o seu produto ou serviço no mercado. Por exemplo, um empreendedor que trabalha com vendas internas, pode conseguir uma melhora no faturamento indo para a rua, e passando a trabalhar também com as vendas externas.
Eu vou contar uma história para exemplificar isso. Uma amiga minha da cidade de Passo Fundo é proprietária de uma estética e um salão de beleza. Ela sempre trabalhou com vendas internas, pois possui um local físico, onde as pessoas vão até lá para comprar o serviço dela. Mas assim como muitas empresas do mesmo ramo, ela tinha muita dificuldade de fechar agenda, pois, nas segundas, terças e quartas-feiras poucas pessoas procuravam o seu serviço. Pois grande parte das clientes se concentravam nas sextas e sábados, dias que havia uma procura muito grande.
A estratégica utilizada para aumentar as suas vendas, foi investir nas vendas externas. Ela foi para empresas que ficavam perto da sua Estética, e propôs convênios com os funcionários. Ela foi até um hospital, que é um local que ela poderia prospectar clientes, pois um número muito grande de enfermeiras trabalhavam lá, e propôs para a direção deste estabelecimento para firmar um convênio com um desconto de 25%.
Com esse convênio, ela conseguiu lotar a agenda dela nas terças e quartas-feiras. Sabe o motivo que fez com que essa estratégica desse certo? Ela entendeu que as pessoas compram por oportunidade, e criou uma oportunidade para um grande número de enfermeiras do hospital, ganhar um desconto muito bom na sua Estética.
Então está esperando o quê? Borá lá trabalhar e criar oportunidades, desenvolva uma estratégia diferente e aumente seu faturamento!