Após treinamentos com Cattani, proprietária de mercado aumenta seu faturamento

Proprietária de um mercado na cidade de Canela, região serrana do Rio Grande do Sul, a empresária Claudia Rosane Perotto passava por alguns problemas financeiros, e precisava melhorar as vendas na sua empresa para reverter a situação. Sem saber onde buscar ajuda, recebeu a indicação de um amigo, que trabalha como vendedor, para começar a acompanhar o trabalho do empresário, consultor de vendas, e palestrante, Ricardo Cattani.

Com uma experiência de 18 anos na área, Cláudia participou de uma Imersão com Ricardo Cattani com o objetivo de melhorar as vendas do Mercado Bom Preço. Como os resultados tiveram uma melhora imediata, ela decidiu seguir investindo, participou também do programa “Mestre da Persuasão”, e seguiu conquistando bons resultados com a Mentoria. “Quando o Ricardo veio até o mercado me visitar, melhorou minha autoestima, parecia que me conhecia há séculos, e me sugeriu muitas coisas. Mudei muitos hábitos da minha vida pessoal, passei a ler com mais frequência e recebo a indicação de livros que estão me ajudando muito, comentou ela”.

Desde que mudou suas práticas, Cláudia viu suas vendas aumentarem. O impacto inicial foi de 10%, mas ela também percebeu o retorno de muitos clientes, que faziam apenas uma compra e não retornavam mais. Ela também passou a desenvolver ações de marketing digital, e isso aumentou a interação com seus clientes, aumentando em 100% as visualização nas suas redes sociais.

A empresária conta que foi necessário mudar a cultura da própria empresa, e todos os colaboradores precisaram ser inseridos nas mudanças. “Estamos promovendo muitos ajustes com toda a equipe, alguns não deram importância, porém, muitos abraçaram as mudanças e começaram a contribuir com mais ideias. Não é fácil, mas é preciso entender que precisamos de uma renovação”, enfatizou.

A empresa também promoveu uma pesquisa com clientes e amigos, inclusive com trabalho de campo, e todas as informações foram processadas e incorporadas nas práticas diárias do Mercado. “Aplicando as sugestões do Ricardo, percebi uma grande melhora em meu relacionamento com as pessoas, o resultado está sendo positivo, pois a venda aumentou e estamos incorporando novas ferramentas”, finalizou Cláudia.