Acerte na comunicação com seu cliente e fature mais!

Não importa o que você vende, há situações que valem para todos os vendedores, independente do produto ou ser serviço que ele oferece para o cliente. A comunicação é uma destas situações, pois vender é fundamentalmente se comunicar bem com o cliente.

Todo o vendedor precisa saber que para conquistar o cliente, ele precisa se comunicar bem, ou seja, falar bem com as pessoas. Eu sempre costumo dizer que o importante não é o vendedor focar no seu produto ou serviço, o mais importante é o que ele fala sobre o produto ou serviço.

Se você quiser vender algo para alguém, você precisa ser assertivo. Você precisa falar com convicção e acertar o coração das pessoas.

Você precisa falar de modo que faça as pessoas se conectarem com você, seguir você, respeitar você, e finalmente comprar o seu produto. Essa “mágica” não é simples, na verdade é um grande desafio, pois você precisa entender muito sobre as pessoas.

E para você superar esse desafio você vai utilizar os “gatilhos mentais”, ou seja, é àquilo que vai te conectar com as pessoas. E o grande segredo neste ponto é que no momento em que você tem a atenção das pessoas, você precisa ser rápido, curto e assertivo em mostrar para as pessoas como o seu produto ou serviço vai ajudar ela a resolver uma necessidade.