Você tem um vendedor oculto em sua loja! Conheça a sua importância!

É bem provável que muitos empresários ainda não tenham parado para pensar nisso. Mas durante os treinamentos que eu faço na área de vendas, percebo que muitas pessoas não sabem que eles têm um vendedor oculto dentro da sua loja. E esse vendedor pode estar vendendo muito para você, e você ainda não percebeu, mas por outro lado, se você não estiver dando a devida atenção para ele, provavelmente muitos clientes deixaram de comprar de você nos últimos dias. Esse vendedor oculto é o seu “ambiente”.

O ambiente é um fator decisivo, na hora de fechar uma venda. Se o ambiente da sua empresa foi confortável, acolhedor, os seus clientes vão se sentir bem, e isso faz com que eles comprem mais de você.

Um ambiente desorganizado e não preparado para vender, espanta os seus clientes. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo recentemente. Eu estava em uma viagem para fazer um treinamento em uma cidade longe de onde eu moro. Viajei toda a manhã, e parei para almoçar próximo ao meu destino. Não conhecia nenhum restaurante naquela cidade, então entrei no primeiro que encontrei. No momento em que eu entrei no restaurante, eu reparei que as paredes não estavam bem limpas, com sinais de mofo. Imediatamente eu virei minhas costas e fui embora. Talvez a comida fosse muito saborosa, o atendimento muito bom e o preço dentro daquilo que eu estava disposto a pagar. Mas nada disso importou, pois no momento em que eu entrei dentro do restaurante, o ambiente fez com que eu não me sentisse confortável para fazer uma refeição naquele lugar.

Eu usei esse exemplo para te mostrar que o ambiente da sua loja pode estar fazendo com que você não esteja faturando o que você deseja. Da mesma forma que eu entrei no restaurante e foi embora, provavelmente outras pessoas fizeram o mesmo. Deixaram de gastar dinheiro neste restaurante e foram gastar no concorrente.

Por isso a minha dica é: Sempre cuide do ambiente da sua empresa. Seus clientes podem estar comprando mais de você sem que você perceba.

Deixe uma resposta