Você conhece a técnica da “Inversão”? Fique atento, ela pode aumentar as suas vendas rapidamente

Eu tenho um grande número de clientes para quem eu presto trabalho de consultoria de venda, que  conseguem aumentar o faturamento das suas empresas aplicando uma técnica chamada “Inversão”. Essa é uma técnica que é utilizada para àquelas pessoas que conseguem perceber que podem agregar novos produtos ou serviços para os clientes que elas já atendem. Muitas vezes, quando pensamos em um produto para um público específico, deixamos de considerar que esse público pode consumir produtos que vão além daqueles que o empresário está oferecendo no dia-a-dia.

Vamos dar como exemplo um salão de beleza especializado no público feminino. Geralmente estas empresas, além de trabalhar no tratamento dos cabelos das mulheres, agregam outros produtos para as clientes, como um shampoo, um perfume, ou ainda algum creme de beleza. E com isso conseguem estabelecer um bom volume de venda.

Mas este salão de beleza pode faturar mais dinheiro aplicando a técnica da “Inversão”, ou seja, além de vender produtos femininos, pode também vender produtos de beleza destinado ao público masculino.

Mesmo que o salão seja frequentado exclusivamente por mulheres, é preciso lembrar que as clientes têm pai, irmão, filho, marido ou namorado. E ao inverter a regra do jogo, o vendedor pode, por exemplo, incentivar a cliente a comprar um presente para o namorado ou filho.

Com essa técnica, o empresário poderá aumentar o lucro sem precisar agregar novos clientes para o seu estabelecimento. Basta entender que àquela mulher que cotidianamente frequenta um salão de beleza pode comprar um produto que não tenha ela como destino final.

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