Muitos pequenos empresários estão enfrentando este momento de pandemia para fazer um incremento no seu faturamento com vendas externas. São aqueles empresários que tem, por exemplo, uma loja de roupas, e estão indo até a casa dos clientes para oferecer seus produtos.

Esse é um modelo de vendas muito eficiente, e eu tenho quatro dicas fundamentais para essas pessoas aumentarem as suas vendas externas, e conseguirem melhorar o seu faturamento.

A primeira dica é “Relacionamento”. O vendedor precisa colocar seu foco em construir um relacionamento duradouro com seus clientes. Isso é importante, pois quanto mais os clientes gostarem do vendedor, mais vezes eles vão querer ter a sua presença, e isso vai fazer uma grande diferença e vai abrir portas para o fechamento de vendas.

A segunda dica é aplicar a técnica do “Up-Sell”. Essa técnica vai melhorar o teu faturamento, fazendo você vender mais para os mesmos clientes. Ou seja, se o seu cliente tiver interesse em adquirir um produto, você pode usar da persuasão para que ele leve um produto com um valor mais elevado. Por exemplo, se você vende roupas, e ele se interessar por um vestido, você pode vender um conjunto. Com essa técnica, o seu cliente vai comprar mais produtos, ou produtos com um valor maior.

A terceira dica é a técnica do “Cross-Sell”. Com essa técnica, você pode fazer uma venda casada. Ou seja, se a sua cliente comprar uma calça, você pode oferecer um produto que combina, por exemplo uma sandália. E mesmo dando um desconto para ela, você vai melhorar o seu volume de vendas.

E a quarta dica são as “Indicações”.  Ou seja, faça o teu cliente vender para você. Faça o seu cliente indicar amigos para você oferecer o seu produto, ou melhor ainda, faça ele dar depoimentos positivos sobre os teus produtos.

Coloque muito foco nestas quatro dicas, que eu tenho certeza que você vai conseguir aumentar o seu faturamento de uma forma muito rápida. Lembre-se que se você não aplicar, o seu concorrente poderá ganhar mercado e ocupar o seu espaço, ou vender para o seu cliente.