Supere a crise usando essas quatro dicas para vendas externas

Muitos pequenos empresários estão enfrentando este momento de pandemia para fazer um incremento no seu faturamento com vendas externas. São aqueles empresários que tem, por exemplo, uma loja de roupas, e estão indo até a casa dos clientes para oferecer seus produtos.

Esse é um modelo de vendas muito eficiente, e eu tenho quatro dicas fundamentais para essas pessoas aumentarem as suas vendas externas, e conseguirem melhorar o seu faturamento.

A primeira dica é “Relacionamento”. O vendedor precisa colocar seu foco em construir um relacionamento duradouro com seus clientes. Isso é importante, pois quanto mais os clientes gostarem do vendedor, mais vezes eles vão querer ter a sua presença, e isso vai fazer uma grande diferença e vai abrir portas para o fechamento de vendas.

A segunda dica é aplicar a técnica do “Up-Sell”. Essa técnica vai melhorar o teu faturamento, fazendo você vender mais para os mesmos clientes. Ou seja, se o seu cliente tiver interesse em adquirir um produto, você pode usar da persuasão para que ele leve um produto com um valor mais elevado. Por exemplo, se você vende roupas, e ele se interessar por um vestido, você pode vender um conjunto. Com essa técnica, o seu cliente vai comprar mais produtos, ou produtos com um valor maior.

A terceira dica é a técnica do “Cross-Sell”. Com essa técnica, você pode fazer uma venda casada. Ou seja, se a sua cliente comprar uma calça, você pode oferecer um produto que combina, por exemplo uma sandália. E mesmo dando um desconto para ela, você vai melhorar o seu volume de vendas.

E a quarta dica são as “Indicações”.  Ou seja, faça o teu cliente vender para você. Faça o seu cliente indicar amigos para você oferecer o seu produto, ou melhor ainda, faça ele dar depoimentos positivos sobre os teus produtos.

Coloque muito foco nestas quatro dicas, que eu tenho certeza que você vai conseguir aumentar o seu faturamento de uma forma muito rápida. Lembre-se que se você não aplicar, o seu concorrente poderá ganhar mercado e ocupar o seu espaço, ou vender para o seu cliente.

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