Muitas pessoas sonham em abrir uma empresa e se tornar um empresário de sucesso. Mas grande parte dos negócios não conseguem se manter muito tempo no mercado, fechando as portas poucos meses depois de iniciar as atividades. Isso acontece pelo fato do empreendedor não ter uma estratégica clara de vendas do seu produto ou serviço.

Todos os empreendedores, precisam ter a consciência de que a empresa que fica ali na esquina, ou àquela que fica ali do outro lado da rua, não são o seu principal concorrente. Hoje a concorrência está globalizada e um empreendedor pode estar perdendo cliente para outro empreendedor que possui uma loja há milhares de quilômetros de distância.

O empreendedor não pode pensar em abrir uma empresa e ficar atrás do balcão esperando que o cliente vá até ele. Isso certamente não será suficiente para manter a empresa em funcionamento por muito tempo. Para manter a saúde financeira da empresa, o empreendedor precisa ir ao encontro do cliente, e não ficar parado, apenas desejando que um cliente entre dentro da sua empresa.

Principalmente o empreendedor que está começando o seu negócio precisa entender que ele deve sempre estar em movimento. Ou seja, ele precisa estar permanentemente construindo estratégias para estar “na rua”, para atrair os clientes até a sua empresa. Minha sugestão é que o empreendedor utilize os canais de comunicação disponíveis, ou faça um trabalho para ir ao encontro do cliente e poder fazer uma prospecção de venda.

Todos os empreendedores precisam ficar atentos pois o mercado é muito dinâmico, e para faturar dinheiro é preciso ter uma boa estratégica. Cada perfil de negócio tem uma estratégia adequada, e o empreendedor que ficar parado não vai conseguir resolver o problema da falta de clientes, porém, o empreendedor que montar uma estratégia e agir, vai atrair mais dinheiro até ele.