Quer investir nas suas habilidades? O equilíbrio é a chave do sucesso!

Durante as palestras e treinamentos que costumo participar com meus clientes, eu aprendi a detectar dois perfis de pessoas diferentes, e que tem dificuldades em atingir os seus objetivos. São pessoas que fazem grandes investimento em apenas uma habilidade, e isso impede que elas cresçam profissionalmente. De um lado eu percebo um grupo de pessoas que investe exclusivamente nas suas competências técnicas, e de outro, pessoas que investem exclusivamente nas suas competências profissionais.

A questão é que vendedores de sucesso, que estão no mercado há muito tempo, conseguem equilibrar essas duas métricas.

Algumas pessoas tem a tendência de fazer muito investimento na Competência Técnica. São pessoas que gastam bastante dinheiro para fazer treinamentos, fazem cursos, especializações para se tornar cada vez melhor tecnicamente naquilo que elas fazem.

Muitas vezes essas pessoas esquecem de investir em suas Competências Comerciais, e isso não resulta em bons resultados, pois não adianta você ser bom tecnicamente, se você não avançar comercialmente, pois você não vai avançar financeiramente. Essas pessoas sabem muito, mas elas não conseguem vender. 

Há também àquelas pessoas que fazem grandes investimentos na Competência Comercial, mas não são bons tecnicamente, e isso resulta em muitas vendas, mas por um curto período, pois você não vai conseguir segurar o seu cliente, e em um curtíssimo período de tempo ele acaba indo comprar na concorrência.

A dica que eu sempre dou durante as minhas palestras e cursos, é que é preciso equilibrar as competências sejam elas técnicas ou comerciais. Somente assim, você consegue evoluir de forma constante chegando onde você precisa e quer estar!

Deixe uma resposta